Image default
Games Guias

Guia de iniciante em Apex Legends – Parte 1

O mundo dos games está ficando cada vez mais competitivo, com vários jogos sendo lançados em curtos períodos. Grandes títulos ficam em destaque quando se trata de Multiplayer online, como League of Legends e Dota, mas a moda do momento são os jogos do gênero Battle Royale, com Fortnite e PUBG dominando tudo. Para entrar nessa dança, a Eletronic Arts lançou Apex Legends, jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment, a mesma que fez Titanfall.


Veja também:


Por mais que o gênero Battle Royale (BR) esteja contando com grandes jogos, Apex Legends veio para tomar seu lugar e está virando febre entre os gamers, contando já com mais de 25 mihões de jogadores cadastrados. E para que você se destaque nesse numero crescente de players e aumente seu número de vitórias, vamos dar algumas dicas que podem ajudar a fazer a jogatina ser mais fácil para você.

Monte o seu time

Diferente da maioria dos BR disponíveis por aí, seu time em Apex Legends conta com até três membros, podendo algumas vezes ter menos que isso caso algum colega caia durante o loading da partida. Para início de conversa, a primeira dica é jogar com mais dois colegas, assim a comunicação com os outros integrantes do time vai ajudar e facilitar o caminho para a vitória.

Além disso, os personagens disponíveis no jogo, conhecido como Lendas, são divididos conforme suas habilidades. Podemos ver tanques, curandeiros, suporte e dano entre eles. Vale lembrar que, ao montar sua equipe, é necessário levar muito em consideração qual Lenda levar.

Vamos apresentar cada Lenda para que você tenha mais facilidade de entender a função de cada um deles.

LOJA PLAYREPLAY

– Bangalore

Anita Williams é uma combatente profissional pronta para detonar os inimigos.

Ela conta com a habilidade passiva Asas nos Pés, que aumenta a velocidade do personagem ao receber disparos; a habilidade passiva Lançador de Fumaças, que cria uma cortina de fumaça onde é lançado, podendo ser utilizado para surpreender o inimigo ou fugir do local; e sua técnica suprema é o Estrondo do Trovão, que ocorre um ataque de artilharia causando um dano absurdo em quem atingir.

Com essas habilidades, Balgalore é uma ótima adição para quem quer entrar em combate direto e acabar rápido com os inimigos.

– Bloodhound

Bloodhound é a rastreadora das lendas.

Com a habilidade passiva de Rastreador, ela consegue sentir a presença dos inimigos através dos rastros deixados por eles; com a habilidade tática Olho do Pai-de-todos ela consegue revelar em um período curto os inimigos, armadilhas e também dicas das estruturas ao seu redor; e com a habilidade suprema Fera da Caça, sua velocidade de movimento é aumentada e também consegue marcar os inimigos para o restante do time.

Bloodhound é uma ótima Lenda para quem gosta de antecipar os movimentos dos inimigos.

– Caustic

Alexander Nox é o caçador tóxico que brinca com suas bombas e armadilhas de fumaça tóxica.

Sua habilidade passiva, a Visão Nox, permite que ele enxergue os inimigos através do gás liberado por ele em sua habilidade tática; a Armadilha de Gás Nox, que causa dano por segundo nos inimigos atingidos por ele, além dificultar a visibilidade de quem estiver dentro da fumaça. Por fim, a habilidade suprema Granada de Gás Nox faz com que uma enorme área seja coberta com o gás Nox.

Caustic é uma ótima pedida para causar mais danos por segundo contra o inimigo, ainda mais para preparar armadilhas em lugares fechados.

– Gibraltar

Makoa Gibraltar é a fortaleza blindada, ou o tanque entre as Lendas.

Sua habilidade passiva Escudo de Arma faz com que um escudo de defesa apareça ao mirar com uma arma, bloqueando alguns disparos. Sua habilidade tática Domo de Proteção lança um escudo que protege por 15 segundos uma área pequena, nenhum disparo entra ou sai desse domo. O Bombardeio Defensivo é sua habilidade suprema que, assim como Balgalore, consiste num bombardeio de morteiro concentrado na área marcada.

Gibraltar é uma ótima pedida pra quem quer enfrentar seus inimigos de frente.

– Lifeline

Ajay Che é a médica de combate, pronta para tratar qualquer ferimento dos seus aliados.

Sua habilidade passiva permite reanimar aliados derrubados mais rápidos, cria um escudo de proteção durante a reanimação e aumenta a velocidade de itens de cura em 25%. Drone Dr. Cura é uma excelente habilidade tática para recuperar os aliados, ele cura todos que estejam próximos do drone por um determinado período. Sua habilidade suprema é um ótimo suporte para o time, a Cápsula de Suprimentos solicita uma cápsula que contém até três itens de defesa de alta qualidade.

Lifeline é uma ótima pedida para quem gosta de dar suporte para a equipe.

– Mirage

Elliot Wiit é um trapaceiro ilusionista e usa suas habilidades para garantir sua sobrevivência.

Por exemplo, sua habilidade passiva Bis! lança automaticamente um holograma para distrair os inimigos enquanto se camufla por 5 segundos depois de ser derrubado. A Astúcia é sua habilidade tática, que cria uma cópia holográfica para confundir os atacantes. Sua habilidade suprema é Desaparecer, lançando uma equipe de hologramas enquanto se camufla.

Mirage é um ótimo personagem para escapar das enrascadas, ou até mesmo criar oportunidades para atrair inimigos para uma armadilha.

– Pathfinder

O robo MRVN é o batedor avançado das Lendas.

Com sua habilidade passiva Fontes Internas, ele consegue revelar o próximo local do anel com equipamentos bons para a equipe. O Gancho, sua habilidade tática, permite alcançar lugares fora do alcance de forma mais rápida. Arma de Tirolesa é sua habilidade suprema, criando uma tirolesa para a equipe utilizar.

Pathfinder é uma ótima lenda para poder vasculhar os arredores do mapa e para acelerar a movimentação da equipe.

– Wraith

Wraith é a combatente interdimensional misteriosa.

As Vozes do Vazio, sua habilidade passiva, faz com que uma voz alerte-a quando há um perigo próximo. Adentrando o Vazio, habilidade tática, faz com que ela se reposicione para um lugar seguro ou até mesmo para evitar alguma armadilha do inimigo, não recebendo dano durante o processo. A Fenda Dimensional é sua habilidade suprema, permitindo criar dois portais para que a equipe possa utilizar tanto para avançar quanto para recuar.

Wraith é uma ótima pedida para quem quer pegar inimigos de surpresa.

Montando um time

Como você pôde ver, cada personagem possui uma habilidade especial. Um bom time para iniciar sua jornada em Apex Legends seria Gibraltar, Lifeline e Bloodhound. Dessa forma você teria uma equipe com um tanque, para ir avançando na frente e aguentar os tiros dos inimigos caso sejam pego de surpresa, uma curandeira e um rastreador para sempre ficar um passo a frente da equipe inimiga.

Mas vale a pena dizer que é sempre bom testar todos os personagens para que você possa se identificar com algum deles.

Ah, não esqueça de exercer sua função dentro do time. Como cada personagem tem suas próprias características e habilidades, é importante lembrar de combinar seu estilo de jogo com as particularidades da sua Lenda selecionada.

Mapa com mil possibilidades

Após escolher seu time, o próximo passo é saber onde pousar no gigante mapa de Apex Legends. Quando for para o mapa, veja quem é o líder pois ele que guiará o time para o local de pouso.

Ao abrir o mapa, existirão locais demarcados onde o loot poderá conter armas e armaduras de alto nível, até mesmo lendário. Porém, a competição entre os players para adquirir os equipamentos é muito grande. Caso você seja novato, evite essas áreas para não perder logo no começo.

Recomendamos inicialmente cair em áreas mais distantes do trajeto da nave, já que muitas equipes procuram cair o quanto antes no mapa. Dessa forma, o loot da região acaba ficando para toda sua equipe, mas as vezes ele pode não ser de alto nível. De qualquer forma, é melhor ter alguma arma do que morrer sem ter pego equipamento algum.

Escolhendo suas armas

Falando em armas, existem vários tipos diferentes de armas, mas antes de falarmos delas, é importante dizer uma coisa: você pode apenas carregar duas delas, então escolha com sabedoria para que não utilize uma arma com pouca munição ou que não tenha aptidão para utilizá-la.

Existem sete tipos diferentes de armas, sendo elas Pistolas, Shotguns, SMGs, Rifle de Assalto, LMG, Sniper e DMR. Assim como nos jogos clássicos de tiro, como CS:GO ou Call of Duty, cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, como as shotguns que não são uma opção boa para combate a distância e as snipers que não são a melhor escolha para combate mais próximo.

Minha recomendação inicial é a seguinte: procure uma arma que possa entrar em combate a curto e médio alcance, como uma SMG ou Rifle de Assalto e, como arma secundária, uma Shotgun, dessa forma, você consegue atingir qualquer inimigo que vir durante o jogo. Para os mais experientes, vale a pena buscar por armas específicas, que dão mais dano comparado às outras. Uma ótima dupla de armas seria a SMG Prowler e a Shotgun Mastiff. Secundário dessa, o Rifle de Assalto Hemlock e a Shotgun EVA-8 também podem causar um bom estrago.

O game também conta com upgrades nas armas, eles estão espalhados pelo mundo de Apex Legends. Itens como melhoria do pente de armas, permitindo ampliar de 20 para 30 tiros num pente, por exemplo, ou até mesmo melhoria para o cano da shotgun, dando mais dano em tiros mais distantes. Sempre fique de olho nisso.

Equipamentos e armaduras

Não podemos esquecer que os outros equipamentos são também muito importantes. Capacetes e armaduras ajudam a aumentar a sua vida máxima e, dependendo da coloração do item, você pode ganhar mais vida de bônus. A cor branca (comum) é a padrão, seguida da azul (raro), roxa (épico) e dourada (lendário). Essa última é mais difícil de se encontrar no mapa, sendo mais fácil você terminar a partida com um equipamento raro ou épico.

Outro item muito importante são os escudos utilizados quando se é derrubado, ele aumenta suas chances de sobreviver caso caia durante uma batalha. Ele também é separado por cores de raridade e, conforme mais raro, mais dano o escudo bloqueia. O escudo lendário permite que você seja revivido uma vez caso morra.

Itens de suporte e bombas

Por fim, mas não menos importante, os itens de suporte. Granadas, itens de cura de vida e de escudo, todos eles são muito importante para se ter sucesso em Apex Legends. Como inicialmente a sua mochila não cabe tantos itens, recomendo fortemente em armazenar itens de cura, tanto de vida quanto de escudo. Ao encontrar mochilas que aumentam o seu espaço no inventário (também separado por raridade, seguindo o mesmo esquema de cores explicado anteriormente), comece a coletar as granadas para serem utilizadas de forma tática, podendo ser uma grande vantagem no duelo.

Seguindo todas essas dicas, você está preparado para entrar no mundo de Apex Legends, agora é só ir lá jogar e começar a aperfeiçoar suas habilidades. Com o decorrer do tempo e tendo jogado algumas partidas para ir se familiarizando com o jogo, a vitória vai ficar cada vez mais frequente e fácil para você!

Bom jogo!

Related posts

Fortnite | Microsoft quer cross-play entre Xbox One e PS4

Luciana Anselmo

Fortnite Battle Royale | Confira os desafios da 4° semana da 5° temporada

Luciana Anselmo

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar Decorações de Fantasmas

Rodrigo Estevam