Image default
Literatura Últimas Notícias

Retrogaming | Livro Definitivo Master System & Game Gear é anunciado

A WarpZone anunciou que seu mais novo projeto editorial, o livro Definitivo Master System & Game Gear, está com sua campanha de financiamento coletiva aberta.

Idealizado em homenagem ao aniversário de 30 anos do lançamento brasileiro do Master System, o livro deve contar a história tanto do primeiro videogame e quanto do primeiro portátil da SEGA lançados oficialmente no Brasil pela Tectoy.

O projeto promete trazer um “extenso e inédito resgate histórico sobre todas as versões dos dois aparelhos, além de reviews de todos os jogos lançados e de um profundo mergulho nos bastidores da chegada e do sucesso de ambos os consoles no país.”

“É uma satisfação muito grande poder registrar a história dos videogames no Brasil desde os anos 80, principalmente de um mercado em que a Tectoy foi pioneira, falando dos primeiros consoles da SEGA, com foco no Master System e Game Gear. São 30 anos de um sucesso absoluto e queremos comemorar ao lado de uma geração inteira de fãs do Master System,” comentou Cleber Marques, Sócio-fundador da WarpZone.

Com a participação de figuras-chave do cenário nacional e internacional de games como desenvolvedores, executivos, jornalistas, fãs, além do endosso oficial da Tectoy, o livro Definitivo Master System & Game Gear fica em campanha no Catarse por um período de 72 dias e tem como meta de produção um orçamento de R$50.000,00 e lançamento programado para fevereiro de 2020.

Com mais de 20% da meta atingida já nas primeiras horas e atualmente já passando da marca dos 40%, o livro apresenta diversos níveis de recompensas para os apoiadores do projeto, tais como pôsteres, card, marca páginas, uma “luva” de luxo que reproduz a caixa do Master System original, e até a possibilidade da participação do público com suas histórias pessoais de paixão com o Master e o Game Gear.

A equipe da WarpZone já emplacou uma série de campanhas bem sucedidas na plataforma Catarse e que envolveram outros temas também queridos pelos fãs de videogames no Brasil. Livros como Mega Drive Definitivo, Essencial: The King of Fighters, Essencial: Street Fighter e Essencial: Resident Evil são exemplos de lançamentos da WarpZone também via financiamento coletivo.

O livro tem como foco o Master System (bem como seus antecessores SG-1000, SG-1000 II, SC-3000 e Sega Mark III) e o Gamer Gear, abordando a história dos primeiros consoles da SEGA e trazendo a análise de mais de 700 jogos. Dentre os tópicos prometidos para o novo livro estão a história do Master System e Game Gear no mundo, a Tectoy e o Master System/Game Gear, um índice de jogos e muito mais.

“A geração 8-bit foi o alicerce dos videogames no Brasil, a Tectoy foi pioneira, investindo inclusive na criação de jogos nacionais que são até hoje motivo de desejo no mundo todo. É um orgulho falar sobre isso,” explica Ivan Battesini, Sócio na WarpZone.

O livro Definitivo Master System & Game Gear deve contar com a participação de diversas figuras ilustres, como os já confirmados Stefano Arhnold (co-fundador e atual presidente do conselho da Tectoy), Alexandre Pagano (ex-designer da Tectoy responsável por games como Mônica no Castelo do Dragão), Roberto “Orakio/Gagá” Bechtlufft (especialista em Phantasy Star), Paulo José (criador do personagem Sapo Xulé) e Flávio Antônio (um dos maiores colecionadores de Master System Tectoy do Brasil).

O projeto de financiamento coletivo do livro Definitivo Master System & Game Gear fica aberto para apoio no Catarse até 10 de agosto de 2019 e tem lançamento previsto para fevereiro de 2020.

Para apoiar o projeto ou obter maiores informações, visite a página do livro Definitivo Master System & Game Gear no Catarse.

Related posts

Carbono-14: 5 fatos sobre Sonic que você desconhecia

Eidy Tasaka

Mortal Kombat: um clássico da pancadaria nos jogos

Gabriel Toschi

Retrô: The King of Fighters 95′ e o título de Rei dos Jogos de Luta

Eidy Tasaka