Image default
Críticas Games

World of Fantasy Fantasy é um mundo de fofura

Não há como falar em videogames de RPG sem tocar no nome Final Fantasy. Afinal, desde 1987 a série marca presença em todas as gerações de consoles com as melhores e mais épicas aventuras. Enquanto jogadores de todo o planeta esperam ansiosamente pelo lançamento de Final Fantasy XV em novembro, a Square Enix resolveu lançar um presente e tanto: World of Fantasy, a mais bela homenagem que a franquia poderia receber. E também a mais fofa. Nós já falamos que o jogo é muito, muito fofo? Bom, você não precisa acreditar na gente, mas deveria crer na imagem abaixo:

13

Apesar de ser uma aventura totalmente inédita protagonizada por dois irmãos, o maior atrativo de World of Fantasy é resgatar todos os heróis e inimigos mais conhecidos da série e reapresentá-los em roupagem chibi, ou seja, aqueles modelos pequenos e cabeçudos que a galera do Japão tanto ama.

Todas as décadas de excelência da série são reapresentadas da melhor forma possível em um jogo extremamente nostálgico, mas que não esquece de trabalhar duro para ter brilho próprio.

18

O sistema de lutas de World of Final Fantasy resgata o tradicional modelo de comandos divididos em turnos, no qual cada herói precisa esperar a sua vez para soltar espadadas ou magias, mas pode ter cada detalhe sintonizado detalhadamente no menu de opções.

A maior inovação, no entanto, é o acréscimo das mirages, inimigos que podem ser capturados em batalha e depois utilizados como aliados. Qualquer semelhança com os monstrinhos da Nintendo provavelmente não é mera coincidência, mas a verdade é que o sistema caiu como uma luva na proposta do game.

10

Mas não é apenas nos combates que o jogo se destaca. A direção de arte é incrível e propicia ambientes embasbacantes que dão gosto de visitar: as cidades são lindas e os calabouços são instigantes. Para melhorar o pacote, o departamento sonoro não fica atrás e, honrando a tradição, embala a campanha com belíssimas composições.

World of Final Fantasy é um verdadeiro deleite. Caprichadíssimo, o jogo é perfeito para os fãs mais velhos que sentem falta das tradicionais lutas por turnos, mas também é muito recomendado para quem busca entrar no apaixonante mundo de Final Fantasy da melhor forma possível.

9

World of Final Fantasy – Nota: 5/5

Desenvolvimento: Square Enix
Plataformas:PC, PlayStation 4, PlayStation Vita
Plataforma utilizada na análise: PlayStation 4

Related posts

Confira a comparação de Shadow of the Colossus no PS2 e PS4

Luciana Anselmo

Red Dead Redemption 2 | Take-Two garante que jogo não será adiado

Luciana Anselmo

Fat Princess Adventures é anunciado para PS4 sem previsão de lançamento

Kate Silva