Image default
Críticas Games

Vale tudo em WWE 2K17

Ame ou odeie o gênero, o fato é que jogos de luta livre são quase tão antigos quanto os próprios videogames, e apareceram de forma constante em cada geração de consoles. Nos últimos anos, o lançamento dos principais títulos licenciados ficou a cargo da 2K que, com sua série WWE 2K, faz a alegria dos fãs e entusiastas da luta livre.

https://www.youtube.com/watch?v=qhDsN5BYx8s

A edição deste ano ficou excelente em alguns aspectos, mas tropeçou feio em outros. É louvável o esforço da 2K para criar a maior experiência já vista no gênero, com dezenas de modos de jogo e diversas formas diferentes de participar das lutas. Seja sozinho ou em equipe, offline ou online, certamente há um modo perfeito para o seu gosto.

Cada embate parece demais com uma verdadeira transmissão da WWE mas, incrivelmente, não é possível cortar as longas introduções dos lutadores entrando nas arenas, o que cansa logo nas primeiras horas de jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=Q3Tb_9nyKUU

WWE 2K17 tem o maior elenco já visto em um jogo de luta livre, e isso faz toda a diferença em sua longevidade. É possível jogar tanto com os maiores astros da atualidade como com lendas do passado. Assim, a festa é garantida.

Outro grande ponto positivo reside nas amplas possibilidades da ferramenta de criação. Robusta e divertida, ela permite montar o seu próprio lutador do zero, customizando cada detalhe, das roupas e feições até a música de entrada nos ringues.

https://www.youtube.com/watch?v=7l_5GtKyGLo

O maior problema do game é sua jogabilidade pouco intuitiva, especialmente no que diz respeito ao seu sistema de contra ataques. Para conseguir sair de uma situação na qual o seu avatar está sendo constantemente agredido pelo oponente, é preciso apertar o botão de contragolpe em uma diminuta fração de segundo.

Leva dezenas de horas para memorizar o timing correto para cada situação, o que não é nem um pouco divertido. Para piorar, há sérios problemas nas animações e detecção de movimentos, o que resulta em vários cenários sem qualquer conexão com o realismo.

Mesmo com todos esses problemas e passando longe da perfeição, WWE 2K 17 consegue ser fiel o bastante ao mundo da luta livre norte americana para agradar aos entusiastas do espetáculo. Então, se você sente saudades de se divertir com a boa e velha pancadaria virtual, o jogo pode satisfazer suas necessidades.

WWE 2K17 – Nota: 3/5

Desenvolvimento: 2K
Plataformas:PC, PS3, PS4, X360, XONE
Plataforma utilizada na análise: PlayStation 4

Related posts

Super Meat Boy é carne de primeira no Wii U

Thomas Schulze

Worms W.M.D. diverte novatos e fãs da série

Thomas Schulze

Dragon’s Dogma Dark Arisen

Thomas Schulze