Image default
Críticas Games

Super Meat Boy é carne de primeira no Wii U

A carne levou mais tempo do que esperávamos para ser servida, mas Super Meat Boy finalmente está na mesa dos nintendistas. Ao menos a espera valeu a pena, pois o port seguiu a mesma suculenta receita que os jogadores de PC e consoles da Sony e Microsoft conhecem bem.

Junte três colheres de jogabilidade perfeitamente calibrada, cinco pitadas de carisma e uma garrafa transbordando nostalgia e você tem um menino feito de carne pronto para alegrar jogadores com os mais exigentes paladares.

A trama das aventuras de Meat Boy não poderia ser mais simples. Um maléfico feto sequestra a sua namorada, então é preciso superar dezenas de fases ultra desafiadoras para acabar com os planos do precoce vilão. Ultra desafio não é um exagero. Tal qual o excelente Hotline Miami, o desafio frenético de Super Meat Boy obriga o jogador a morrer várias vezes nos mapas mais complicados a fim de decorar os padrões e obstáculos.

Felizmente, assim como no hit da Devolver Digital, é difícil se irritar com as mortes, dado que o retorno ao começo do nível é praticamente instantâneo, estimulando o jogador a tentar superar os obstáculos mais uma vez. Há uma ampla variedade de mapas e inimigos para encontrar, então pode ter certeza de que você vai descobrir muitas formas diferentes de morrer. E, naturalmente, também vai ter aquele sentimento bacana de recompensa ao superar os momentos mais cabulosos.

Explorando os níveis é possível acessar segredos instigantes e bônus muito legais, como mundos secretos inspirados em videogames retrô (como a fase em que Super Meat Boy parece rodar em um GameBoy), além da presença de outros personagens conhecidos como destrancáveis (Commander Video, por exemplo).

Se você nunca jogou Super Meat Boy, acesse a eShop do Wii U agora mesmo e descubra porquê o game foi tão aclamado em outras plataformas. Se já sabe a aventura de cor, não há muitos motivos para revisitá-lo além do suporte ao off-tv play e Miiverse. De todo modo, não há dúvidas de que o Toni Ramos aprovaria esse port!

Super Meat Boy – Nota: 4/5

Produtora: Team Meat
Plataforma: Wii U

Related posts

Sony manifesta possível interesse na criação de filmes de títulos da Nintendo

Kate Silva

Mario + Rabbids em improvável (e engraçado!) trailer live action

Thomas Schulze

Mario Kart 8 tem maior efeito nas vendas de console que Titanfall

Eidy Tasaka