Image default
Críticas Games

Em King of Thieves, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão

Se você já cansou dos mesmos jogos estilo Candy Crush mas adoraria encontrar algo tão divertido, desafiante e viciante quanto o famoso jogo de juntar peças iguais que é febre na internet e entre os usuários de smartphones, chegou a hora de conhecer King of Thieves (ou Rei dos Ladrões).

Em King of Thieves você encarna um ex-prisioneiro que consegue fugir de sua cela e parte em uma aventura visando juntar a maior riqueza possível. Mas, em um mundo cheio de ladrões, somar altas quantias de dinheiro não é o suficiente: é preciso, ainda, dar um jeito de protegê-la.

Veja também:

– Análise: Viciante, Slither.io junta jogo da cobrinha com o popular Agar.io

Dessa forma, é preciso finalizar cada estágio com a melhor performance possível, esta medida em estrelas, para ao final receber um farta quantidade de moedas. Para abrir um estágio novo, é preciso “arrombar” sua porta, e isto é feito dando ao usuário quatro fechaduras. Basta usar suas chaves (que funcionam como o sistema de energia do jogo) nas fechaduras até encontrar a “correta”, liberando o estágio.

A jogabilidade é bem simples: seu personagem anda sempre em apenas uma direção. Para mudá-la, é preciso ir de encontro a uma parede e saltar contra ela. Aliás, toda a mecânica de movimentação e exploração dos cenários se dá por meio de saltos, exigindo de você uma boa coordenação motora e noção espacial.

Ao saltar seu caminho até o tesouro ao final do estágio, você acumula moedas que podem ser guardadas na sua base. É possível personalizar sua base, adicionando armadilhas, armas e “guardas” para cuidar do seu rico dinheirinho. Guardar bem o seu tesouro é importante porque outros jogadores poderão (e vão!) tentar roubá-lo de você, então todo cuidado é pouco na hora de escolher o layout da sua defesa.

King of Thieves conta ainda com um sistema de guildas e rankings, o que pode ser fator decisivo para pessoas que curtem jogar de maneira mais cooperativa ou competitiva.

Você pode jogar King of Thieves online ou, ainda, se preferir, em seu smartphone ou tablet com sistema iOS ou Android.

King of Thieves – Nota: 4/5

Produtora: ZeptoLab
Plataformas: iOS, Android, Navegador de Internet
Plataforma usada na análise: Android

Related posts

Desenvolvedores de Journey anunciam jogo exclusivo para iOS

Luciana Anselmo

Fortnite | Como completar todos os desafios da Missão Disparo Habilidoso

Rodrigo Estevam

Horizon Chase World Tour | Game recebe a Copa do Havaí, novos carros e melhorias

Rodrigo Estevam