Image default
Críticas Games

O segundo episódio de Hitman traz ainda mais desafios ao Agente 47

Depois da primeira parte da aventura do episódio 1 de Hitman, chegou a hora de voltar a encarnar o Agente 47! Neste segundo capítulo, precisamos completar uma missão de extrema importância que, em caso de falha, pode levar ao fim da agência! Que responsa!

O maior concorrente da agência

De acordo com o briefing da missão, existem duas pessoas que podem acabar com a agência e todo o processo de assassinatos que ocorre. Eles estão desenvolvendo uma arma que é capaz de matar qualquer alvo em qualquer lugar do mundo. E, claro, a existência de algo assim é terrível para os negócios — além de ser uma arma um tanto quanto perigosa para a humanidade, diga-se de passagem.

Então, seu objetivo é eliminar o autor desse projeto, a líder dos cientistas e destruir o protótipo feito por eles. Parece simples, mas é muito mais complicado do que o episódio 1.

 

O Agente 47 em missão

Na minha jogatina, estudei e analisei várias possibilidades para chegar aos meus objetivos. O primeiro foi o alvo principal, o idealizador do projeto. Como na outra missão, existem várias maneiras de completar o objetivo e, observando atentamente, escolhi me fantasiar de cozinheiro e entrar na mansão, envenenando a comida que o chef iria entregar para ele. A consequência disso, claro, foi a morte do alvo.

O segundo objetivo foi a chefe dos cientistas, e acredite, ela foi mais complicada de matar, porque ela vive cercada de seguranças e as janelas para eliminar o alvo são bem poucas, por considerei bem complicada para cumprir a missão. Para vocês terem idéia, tentei executar algumas ações para ver o que ia dar, e já errei na sequência das oportunidades (sim, sou ruim nesse tipo de jogo), então resolvi ir pra maneira rápida e fácil: mirar de longe com a pistola silenciada e matar com um tiro na cabeça. Feito isso, “pernas para que te quero”, pois não queria nenhum segurança me matando naquela hora e saí correndo.

E, por fim, destruir o protótipo. Esse eu considerei o mais divertido, você ter que se fantasiar de segurança pra conseguir uma vestimenta de cientista para, aí sim, pegar uma roupa anti radioatividade para chegar na missão e fazer o que tem que ser feito. Missão dada é missão cumprida e fiz o Agente 47 fugir por um avião localizado nas proximidades. Fim de capítulo.

 

A imersão do jogo

Já da pra notar que a cada missão e capítulo novo lançado, novos desafios estão sendo colocados em prática e, confesso, gostei muito da proposta apresentada nesse capítulo. Não foi mais uma missão de “apenas elimine seu alvo”, envolvia uma história por trás tanto do cliente quanto da agência para querer que você não falhe nessa missão.

E claro que “novas missões, novos desafios”, então não se ache por ter passado a última missão de primeira (mesmo que tenha demorado 4 horas para passar), pois nessa nova, acredite, você provavelmente vai levar mais tempo.

 

A missão bônus

Nesse capítulo, foi liberado uma missão bônus na qual você tinha o objetivo de assassinar um determinado alvo. Aqui, confesso, não consegui completar a missão. Eram 48 horas para que o jogador tivesse que assassinar o alvo e ele não podia falhar nenhuma vez, ou seja, “morreu, falhou” e não poderia repetir a missão e tentar novamente corrigir seu erro. Então você tinha que ser preciso, frio e calculista para que não jogasse a missão para os ares.

Para ajudar mais o jogador, você não recebe nenhuma informação dentro da missão, apenas a que consta no briefing do objetivo e que você seja feliz tentando achar ele. Vale muito a pena por essas oportunidades que aparecem durante a vida de Hitman, fazendo com que a comunidade que o joga interaja entre si por meio de records dessas missões esporádicas.

A cada capítulo novo que sai, Hitman está mostrando que veio para impressionar e, mesmo não gostando do sistema de capítulos, fica aquela expectativa de ver o que vai rolar no próximo episódio.

 

Hitman – Episódio 2 – Nota: 4/5

Desenvolvimento: Square Enix
Plataformas:PlayStation 4, Xbox One, PC (Steam)
Plataforma utilizada na análise: PlayStation 4

Related posts

Overwatch | Jogo recebe novo modo competitivo

Luciana Anselmo

Batman: Arkham Knight ganha novo trailer focado no Batmóvel

Kate Silva

Fortnite Battle Royale | O que vai acontecer na Temporada 6?

Rodrigo Estevam