Image default
Críticas Games

Sem objeções! Apollo Justice: Ace Attorney permanece essencial no 3DS

A história de Phoenix Wright na franquia Ace Attorney já tinha tido seu começo, meio e fim no Game Boy Advanced no início dos anos 2000, mas de forma exclusiva no Japão. Isso mudou quando a Capcom decidiu lançar a série no Ocidente através de ports da trilogia original no Nintendo DS, o que fez sua popularidade aumentar rapidamente.

É claro que isso só incentivou a empresa a financiar novos jogos, o que eventualmente levou à sua primeira sequência em anos: Apollo Justice: Ace Attorney. Este era o primeiro título da série a ser desenvolvido diretamente para o DS, o que já se mostrou óbvio pelos visuais mais bonitos, efeitos sonoros mais claros e até mesmo pelas cutscenes animadas entre os casos.

Ainda assim, o que mais chamava a atenção era que o protagonista não era mais nosso querido Phoenix Wright, mas um novo advogado inexperiente chamado Apollo Justice. No começo, os fãs estavam muito animados com a novidades, mas era impossível não se apaixonar pela história e novos personagens depois dos primeiros dias no tribunal.

Pouco mais de 10 anos depois, Apollo Justice retorna com seus visuais remasterizados para o 3DS, como já tinha acontecido com a trilogia original recentemente. Por se tratar de uma visual novel com os cenários e personagens em 2D, pode ser meio difícil perceber as melhorias para quem não vê o original há algum tempo, mas uma rápida comparação das duas versões mostra que a Capcom realmente caprichou no port.

apollo 3ds

Além dos visuais e sons aprimorados, é bom destacar que não há grandes alterações no jogo, até porque a proposta nem é essa. A trama continua a mesma, se passando alguns anos depois de Trials and Tribulations e apresentando diversos mistérios sobre os temas atuais e até mesmo sobre o que aconteceu com Phoenix Wright durante este período.

Veja também:

Mesmo já sabendo a resposta de todos esses mistérios, não pude deixar de sentir que estava jogando o título pela primeira vez novamente em alguns momentos. Caso a caso, a história e os personagens vão te envolvendo de tal forma que fica evidente que este continua sendo um dos melhores jogos da franquia.

apollo justice

Também vale mencionar que com essa remasterização, todos os títulos da série finalmente estão disponíveis nativamente no 3DS, o que os deixa bem mais acessíveis do que antes. Na verdade, esta acaba sendo a grande vantagem destes ports: permitir que qualquer um possa jogá-los com facilidade e por um preço relativamente baixo (especialmente porque a Capcom sempre faz promoções na eShop!).

Fora isso, Apollo Justice é dos títulos mais essenciais da série por tudo o que revela sobre os personagens novos e antigos. Isso vale especialmente se você planeja jogar Dual Destinies e Spirit of Justice (suas duas sequências), nos quais certas histórias e segredos são mais explorados.

Seja para fãs querendo revisitar os jogos antigos ou para aqueles que estão curiosos em experimentá-los pela primeira vez, afirmamos que Apollo Justice: Ace Attorney é um que não pode faltar na sua coleção.

Apollo Justice: Ace Attorney – Nota: 4/5

Desenvolvedora: Capcom
Plataformas: Nintendo 3DS, iOS, Android
Plataforma utilizada na análise: Nintendo 3DS
Produto cedido para análise: Sim

Related posts

Confira vídeo com quase 1 hora de gameplay de Majora’s Mask 3D

Gustavo Santin

Nintendo revela jogos mais vendidos do Switch, 3DS e Wii U

Luciana Anselmo

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D mostra todo o seu valor no 3DS

Gabriel Vlatkovic