Image default
Especial Games

Conheça 6 cardgames que são destaques no PC

Quem nunca passou horas jogando um bom carteado, seja em modalidades mais tradicionais jogadas com um baralho normal, seja jogos de RPG mais elaborados?

Os cardgames estão entre o gênero mais popular de jogos em todo o mundo, e não seria diferente no PC. A plataforma conta com boas opções disponíveis tanto para Windows quanto para iOS.

6 cardgames que são destaques no PC

Aqui, listamos seis boas opções, desde os mais clássicos até algumas novidades.

Hearthstone

Conhecida por desenvolver jogos febres mundiais como Overwatch, Starcraft, World of Warcraft, Diablo, a Blizzard também manda muito bem nos cardgames, tanto que é responsável por um dos mais populares jogos do gênero: trata-se de Heartstone, jogo de cartas gratuito que é baseado no universo de Warcraft.

As centenas de cartas colecionáveis são divididas em classes como caçador de demônios, druida, mago, paladino, sacerdote, ladino, entre outras. O jogo permite tanto o modo single player, contra o próprio computador, quanto o multiplayer, além de um modo aventura para desbloquear cartas e a famosa Contenda da Taverna, eventos semanais que quebram todas as regras.

LOJA PLAYREPLAY

Gwent: The Witcher Card Game

A série de jogos The Witcher, do bruxo Geralt de Rívia, é uma febre tanto em consoles como Xbox e Playstation, quanto no PC. Não é à toa que virou série da Netflix, estrelada por Henry Cavill. O que muitos podem não saber é que também há uma versão cardgame da história, o Gwent.

Disponível para jogar de forma gratuita no PC, o game é um jogo de escolhas e consequências tem habilidade e sorte como suas principais armas. Além de escolher um entre seis facções disponíveis e reunir o exército, Gwent permite o multiplayer em diversos modos de jogo. São centenas de cartas disponíveis para coleção, incluindo heróis, feitiços e habilidades.

The Elder Scrolls: Legends

Outro jogo de cartas baseado em uma franquia de enorme sucesso nos consoles e PCs, The Elder Scrolls, da Bethesda, e que também pode ser jogado gratuitamente pelo Steam, o cardgame traz criaturas e personagens do universo de Tamriel, é um jogo que reúne habilidade e tática ao já tradicional gênero.

Também conta com centenas de cartas, que podem ser combinadas em decks entre 50 e 100 cards. O jogo também conta com expansões que aumentam a biblioteca de cards, e pode ser jogado tanto no single player, com uma promessa de dezenas de horas de gameplay, quanto no multiplayer contra competidores ranqueados.

Prominence Poker

Para quem gosta de um bom carteado de poker, uma boa opção para passar o tempo é o Prominence Poker, jogo gratuito no Steam. O game desenvolvido pela Pipework Studio traz um modo de jogo bastante dinâmico em que o jogador precisa enfrentar algumas gangues de poker da cidade de Prominence.

Assim como em sites recreativos do esporte, a vantagem do Prominence Poker é não precisar apostar dinheiro real para jogar contra outros jogadores reais no modo multiplayer, com eventos e campeonatos periódicos, desafios diários, rankings, entre outros modos de disputa. É uma boa alternativa entre os cardgames para praticar o esporte da mente mais popular do planeta, que só no Brasil tem mais de 8 milhões de praticantes.

Pokémon Trading Card Game

A boa e velha franquia de monstros de bolso também tem seu representante de peso nos cardgames, o Pokémon TCG, que também tem sua versão digital para complementar a já consagrada versão física, que é comercializada inclusive no Brasil.

O cardgame pode ser jogado de forma gratuita, com quatro baralhos temáticos grátis, mas também permite expandir a coleção física para o mundo digital, inclusive com um sistema de trocas com outros jogadores. Também possui torneios e partidas online, além do modo treino contra jogadores controlados pelo próprio computador.

Magic: The Gathering Arena

Por fim, mas não menos importante, um dos mais populares cardgames de todos os tempos, Magic: The Gathering Arena ganhou sua versão digital – e gratuita – há três anos. O jogo conta com um tutorial para quem não está familiarizado com Magic poder aprender. Para quem já sabe, basta se aventurar em disputas online e nos diversos campeonatos da modalidade.

O jogo conta com decks exclusivos na versão digital, além das já tradicionais cartas conhecidas por todos os praticantes, e conta com um gameplay profundo e variado e eventos especiais in-game que tornam a experiência bastante real.

Related posts

Overwatch | Novo mapa deve ser testado em breve

Luciana Anselmo

Ghost Recon: Wildlands | Jogo terá fim de semana gratuito

Luciana Anselmo

Novo conteúdo extra é lançado para Payday 2 em PC; jogo receberá versão GOTY

Kate Silva