Image default
Games Últimos Destaques

Os 5 melhores MOBAs para Android e iOS

Escolher um personagem, formar uma equipe, começar a explorar o mapa, voltar pra base, proteger as torres, voltar pra base, fabricar ítens, voltar pra base, morrer, voltar pra base, fazer jogadas incríveis e vencer em equipe: para os fãs de MOBA, essa é a fórmula perfeita da diversão. Depois do sucesso de DotA 2 e League of Legends, é difícil não falar do sucesso desse gênero no mundo dos eSports e dos jogos em geral.


Veja também:


Mas enquanto eles são muito famosos nos computadores, o que fazer quando temos que sair da cadeira e ver “como o dia está lindo lá fora”? Se o seu objetivo pessoal de todos os dias é fazer um lindo “pentakill”, não se preocupe: conheça hoje os 5 melhores MOBAs para Android e iOS. OK, não é bem aquele “lolzinho” amado, mas eu prometo que dá pra se divertir bastante!

5. Heroes of SoulCraft

heroesofsoulcraft-playreplay

Uma coisa não tão comum de se ver é uma investida independente no cenário dos MOBA e Heroes of SoulCraft é a prova de que isso até pode dar certo. Além dos recursos essenciais de que já espera de um game do gênero, os desenvolvedores mostram que ele pode ser o substituto do seu “Candy Crush” quando aparece aquela longa fila: as partidas são de 2×2 ou 4×4 jogadores, deixando tudo mais rápido e dinâmico e perfeito para os que têm pouco tempo durante o dia para se divertir.

App Store Google Play

4. Plants War 2

plantswar2-playreplay

Se o gênero de “tower defense” não demorou para aceitar (e amar) as plantas que destroem zumbis, o caminho de Plants War 2 no mercado de MOBAs não será difícil. Afinal, um game do gênero no qual você usa plantas para lutar é algo (muito) fofo e cativante, com certeza! Com mais elementos de RTS que o comum, o game também investe em campanhas single-player para aqueles que gostam do gênero, mas que não curtem muito a competição nua e crua na internet. Ah, claro, a chance de uma criança gostar mais desse MOBA do que dos outros é tão grande quanto a vontade dela de comer verduras.

App Store Google Play

 3. Heroes of Order & Chaos

heroesorderchaos-playreplay

A Gameloft já é conhecida por ser bem presente no mercado mobile, mas sem muitas inovações. Basicamente, é isso que acontece em Heroes of Order & Chaos, o MOBA feito pela empresa. Todos os elementos de um bom game do gênero estão lá e cumprem seu papel com maestria, o visual dá o seu show e tudo realmente funciona muito bem, mesmo que isso não represente uma experiência nova. Além de ser uma boa pedida para aqueles que não querem surpresas, os espectadores e streamers de plantão podem aproveitar o suporte do app à transmissão de partidas.

App Store Google Play

2. Call of Champions

callofchampions-playreplay

Eu posso imaginar a cara de desprezo que os fãs mais declarados de MOBA fariam se alguém aparecesse com um game no qual todas as partidas duram exatos 5 minutos, nem mais, nem menos. É basicamente a proposta de Call of Champions que, com essa ideia aparentemente maluca, consegue encaixar bem o espírito de um jogo mobile com o estilo, além de deixar tudo mais intenso e dinâmico. Junte com uma boa interface e visual e você tem o candidato ideal para aqueles com vontade de sobra, mas com o tempo bem escasso.

App Store Google Play

1. Vainglory

vainglory-playreplay

Existem poucos jogos que têm a maestria de adaptar tão bem um estilo para o mundo dos dispositivos móveis como Vainglory conseguiu com os MOBAs. Premiado pela própria Apple por sua beleza de saltar os olhos e por sua fantástica experiência, o game é uma porta de entrada perfeita para aqueles que acham LoL ou DotA jogos muito complicados. A interface também tem uma maravilhosa adaptação a uma tela de toque e o clima é um pouco mais casual, ótimo para os que não são tão fãs de uma competição acirrada. Vale muito a pena!

App Store Google Play
E aí, já está pronto para escolher um campeão e sair em busca da vitória? De qual gostou mais? Qual não gostou muito? Deixe seu comentário!

Related posts

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar uma Tartaruga Metálica

Rodrigo Estevam

Fortnite | Todos os desafios da Missão Catastrófico

Rodrigo Estevam

Secret of Mana será lançado para Android

Eidy Tasaka