Image default
Especial Últimos Destaques

1º de abril: estamos aqui para resolver os problemas da sua vida!

A vida, essa coisa que não nos deixa sossegar. Ela é mais difícil do que qualquer um imagina e pode piorar a cada momento que passa. E quando a situação realmente aperta, quando a água bate na barriga, quando todos os doces da casa acabam, só existe um único ser a que todos recorrem: o Google. Todos os dias, são feitas n perguntas para o “oráculo da web, aquele que tudo sabe”, sendo n um número natural suficientemente grande para constatarmos que… as pessoas tem realmente muitos problemas.

Para provar que o PlayReplay também tem um compromisso com o âmbito social, aproveitarei esse fatídico dia para te ajudar. Meu tio conhecia um amigo cujo irmão da ex-namorada já trabalhou como faxineiro no Google e, bom, algumas ligações depois, conseguimos acesso às perguntas mais feitas no buscador. Veja quais são as respostas definitivas pra elas, agora!

Ei, calma, não ache que piramos de vez! Tudo isso é só para te apresentar as melhores pegadinhas do 1º de abril desse ano. Então, vem com a gente dar risada (e já peço desculpas por possíveis piadas ruins que poderão vir).

“o que fazer quando a comida acaba em casa”

Primeiramente, uma pena que você não está se deliciando com uma deliciosa caixa de bombons como estou agora. E, depois, quero te apresentar alguns serviços maravilhosos para resolver seu problema. A australiana Deliveroo, por exemplo, já está recebendo pedidos usando apenas ondas mentais: o chamado TeleOrder é uma mão na roda para você, seu esfomeado.

Se a sua onda é aquele fast food mais rápido, a próxima dica não vai funcionar muito bem. O McDonalds decidiu aderir à moda dos serviços de assinatura e criou o Mmmbox: assine por mês e receba uma caixa com o lanche que mais combina com você. Enquanto o Artisan Box vêm com um sanduíche de frango, muita lã e um mini-tear, o The Ribster chega com um lanche de carne, um pente em formato de bigode e um pano xadrez. Já o Minimalist Box é bom pros adeptos de dieta: afinal, só uma única batata frita não mata ninguém.

Para todos os gostos e problemas de saúde!
Para todos os gostos e problemas de saúde!

Você também pode pedir uma pizza em qualquer delivery da sua cidade também, só dizendo.

“como usar tecnologia moderna”

Respondendo a pergunta mesmo, é basicamente entrando no Google e pesquisando o que você quer. Assim, a grosso modo, é isso. Mas tem umas outras coisas legais pra fazer, como os tais “óculos de realidade virtual que são o futuro”. A Google, sempre com um passo a frente, já está apostando no que eles chamam de “realidade atual”. O Google Cardboard Plastic é, realmente, uma das melhores coisas que você pode usar atualmente para entrar no mundo da tecnologia. Pensa assim: se até Minecraft entrou na onda do VR, é porque a coisa ficou séria.

Agora, se você quer ficar olhando pro celular mesmo, também temos como te ajudar. O BingeOnUp é uma espécie de capacete em que você pode acoplar o seu smartphone e sempre estar com ele. Em qualquer lugar. Em qualquer hora. Sempre com o Netflix ligado. É, eu sei que isso é o seu sonho.

“qro sr gamer pq gosto mto di games maiss q o piu dai pai”

Se você quer ser um gamer de verdade (mas de verdade mesmo!), você tem que ter alguma coisa da Razer. Todo gamer tem alguma coisa da Razer, mesmo que seja um adesivo. Já que sua mãe não vai querer comprar um mouse de R$ 1000 para uma criança de 6 anos, você pode convencê-la a comprar a nova torradeira deles, a Razer Breadwinner. Pelo menos, ela faz torrada colorida, olha que legal.

Depois, você tem que ter um controle especial, que atenda a todas as suas necessidades pessoais. Quase um joystick personalizado, é disso que precisa. O novo Nyko EgoBooster1337 Controller é exatamente isso: além de bonito, ele pode aumentar o seu ego tirando selfies suas enquanto joga, tocando sons de aplausos e, com o seu “botão de vitória instantânea”, é bem difícil perder e ficar chateado chorando pelos cantos.

Manter a reputação nos jogos do momento também é algo muito importante, mesmo sem o controle. Se você quer ser melhor que o “piu dai pai” (seja isso o que for), você provavelmente deve treinar bastante — e, claro, fugir de qualquer partida que possa significar uma derrota. O Rocket League Ragequit vai fazer isso automaticamente pra você: se o adversário faz dois gols, você já dá adeus para essa partida e parte pra outra! [nota: esse mod realmente existe, é oficial e funciona; será que foram longe demais?]

Por fim, você deve exalar como um gamer. Há alguns anos, provavelmente isso seria o doce aroma de setenta pacotes de Cheetos sabor requeijão jogados pelo chão do seu quarto, mas tudo mudou. Ser gamer é questão de ascensão social, não é? Como você vai impressionar as meninas do 4º ano se não tiver o cheiro de um gamer? O novo Arma Eau de Combat é o frasco que vai resolver o seu problema.

“só eu que prefiro as coisas antigas?”

Sim, só você. Nostálgica. Professora de história. Mãe do Raul Seixas. Fã de Windows 98. Amiga de Hitler. Soldado da Primeira Guerra Mundial. Aluna de Sócrates. Ensinou Nietszche a escrever o próprio nome. Espectadora VIP de camarote do Big Bang.

De toda forma, tenho umas dicas pra você também. O pessoal da Samsung decidiu ser saudosista e, ao invés de lançar o Galaxy S∞, trouxe à vida o “novo” celular Galaxy LTD, com formato quadrado, botões e tudo o que era moda nos anos 80. Você pode usá-lo, por exemplo, para chamar seus amigos e ver as novas séries da BBC naquele videocassete empoeirado. Sim, o serviço BBC Store Video está aí para trazer as produções britânicas da nossa década para o VHS.

https://youtu.be/KlxGMAUAoss

Outra dica serve para os amantes de jogos clássicos e acha que a Blizzard se perdeu depois de Rock’n Roll Racing. Eles finalmente assumiram esse “””erro”””, deixaram StarCraft II de lado e fizeram Maximum Novadrive, um game bem mais pixelado e bem mais parecido com F-Zero (e ainda funciona do seu browser). Agora, se sua praia é cinema, agradeça a Sony por lembrar da sua criança interior de 1984 e fazer um Ghost Catcher no melhor estilo Caça-Fantasmas.

“como construir um mundo sustentável sem deixar de usar sacolinha plástica”

Não que eu seja o diretor geral do Greenpeace, mas a maioria dos ambientalistas provavelmente diria que não seria possível. Os que sobraram diriam que você pode trocar a sacolinha plástica por agrião. Enfim, eu também tenho algumas dicas para você que quer viver sem poluir o planeta e, bom, não quer deixar de usar o carro por pura preguiça. O Google da Holanda trouxe esse ano, uma novidade: bicicletas que andam sozinhas! Sim, não precisa pedalar.

Ainda no quesito locomoção, a Square-Enix também tem uma alternativa para não emitir poluentes, só que mais fofa, mais confortável e mais amarela. O ChocoGo é o Uber do mundo de Final Fantasy: escolha um Chocobo no app do seu celular, escolha a trilha que vai tocar durante a viagem e espere a sua carona. Ah, convenhamos: montar num Chocobo é bem mais legal que uma bicicleta.

“não tem mais nada pra assistir, globo manipula”

Isso não é bem uma pergunta… mas você tem alguns opções novíssimas para aproveitar conteúdos audiovisuais muito interessantes. Começando pela televisão, é claro que você não vai mais ver televisão mesmo, depois dos serviços de streaming e do YouTube. Falando nele, foi finalmente lançado, em versão beta, um dos recursos mais esperados de todos os tempos: ver todos os vídeos da plataforma em 360 graus com o Snoop Dogg. Eu acho esse SnoopaVision genial, mas fãs de World of Warcraft podem aproveitar mais a programação da Azeroth TV.

O Netflix também tem novidades! E não estamos falando Black is the New Black (a primeira série para daltônicos do mundo) ou da nova temporada de House of Cards gravada aqui no Brasil, mas de uma série de Star Wars! Fury of Maul estará em breve disponível na plataforma e promete atiçar os fãs para o próximo filme. Enquanto você espera, que tal aproveitar todos os episódios de GoT que o Netflix disponibilizou de graça, hein?

“quero jogos diferentes e inovadores como undertale pq ele é demais”

Olha, igual Undertale eu acho que ainda não tem, mas anunciaram uns jogos e expansões legais hoje e você pode gostar. O primeiro é a nova DLC de The Witcher 3: Wild Hunt, preparada com carinho pela CD Projekt RED: ela simplesmente dá mais carisma e personalidade a Roach, o cavalo do protagonista. Como ele “era muito perfeito”, segundo os desenvolvedores, decidiram colocar alguns bugs propositais. Vai ganhar o jogo do ano (de novo).

Quem decidiu ouvir o público também foi a Blizzard. Depois do enorme sucesso de Hearthstone, eles decidiram levar todos os personagens e o universo desse game maravilhoso para… um MMORPG! Hearthstone: The MMO promete colocar o mundo de que tanto gostamos em uma nova perspectiva, jamais antes vista. Enquanto isso, a Riot anunciou que hoje é o Dia do Draven e, então, colocou uma cabeça de Draven em todos os campeões do LoL. Eu já acho que devia ser feriado pra emendar com o Natal.

 

Para fechar os anúncios de hoje, faremos uma justiça histórica. Afinal, nós abusamos dos dinossauros desde que colocamos os coitados em condições precárias nos estúdios de cinema para lucrar com Jurassic Park. O novo ARK: Survival Envolved mostra como seria se os “dinos” é que tivessem tomado o comando do nosso planetinha. [nota: repare nos dinossauros montados nas pessoas, de nada]

“quero aprender coisas novas”

A primeira coisa que você tem que fazer é entrar no canal do Manual do Mundo e ver ele inteiro. Pronto? OK, jogue fora os corantes e vamos aprender umas línguas novas, que tal? E nada melhor do que aprender dormindo: o novo travesseiro Duolingo Pillow é capaz de te ensinar idiomas estrangeiros apenas ao deitar-se nele — ou seja, lá se vai a piada do “aprender por osmose”. No fim, quando você já estiver fera no japonês, pode aproveitar o novo Google Flick Keyboard e usar QUALQUER SUPERFÍCIE como teclado. Essa empresa vai dominar o mundo, meu Deus.

Uma pegada mais artística é o que você quer? Então tenho uma cheat mais especial que o Konami Code para um tal de Photoshop. A ideia é pegar qualquer foto que você tirar e transformá-la numa verdadeira obra de arte, no estilo do grande fotógrafo americano Ansel Adams. Segue o tutorial aí e confira você mesmo! (e deixe seu gostei, seu comentário, compartilhe com seus amigos e clique nos anúncios para me dar um centésimo de dólar)

“mas já acabou?”

Sim… *insira som de “aaaaaaaaah” que toda plateia faz em programa de auditório*

Mas ano que vem tem mais, claro! Estaremos sempre aqui para pegar as melhores e mais plausíveis (ou não) ideias do mundo e direcioná-las para você resolver seus problemas. Qual foi a solução que você mais gostou? Qual deixamos passar? Deixe seu comentário e até o próximo 1º de abril!